quarta-feira, 11 de maio de 2011

Primordial

Na minha infância desde a mocidade,haviam muitos questionamentos ; Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? De onde vim? Para onde vou?
Uma certa insegurança me estremecia a alma,por não ter respostas para essas e outras perguntas. Sempre uma sensação de vazio, algo que precisa ser preenchido,mas preenchido com o que?
Muitas foram as buscas para determinadas perguntas,procurei no passado encontrei grandes desencontros,procurei no presente encontrei desordem e egoísmo,encontrei divergentes opniões ,procurei no futuro encontrei progresso fundado na ignorância e  na abstinência dos sentimentos, tudo funciona de uma forma mecânica uma ordem que não poderá ser violada.
Pensei... Onde estará a resposta? Fora ou dentro? Alguém guarda consigo o mapa para chegar lá?
Para surpresa minha descobri que cada qual segue seu próprio mapa, o importante para alguns é tolice para outros.
O que é primordial para alguns fica em ultimo plano para outros,cada qual segue suas próprias convicções, convicções essas que são tomadas como verdade absoluta não aceitando porém nada que  difira determinada regra.
Muitos vieram mostrar suas verdades, alguns permanecem até os dias atuais,outros foram esquecidos pelo tempo transmutável.
Todos os dias são feitas novas descobertas novas formas de interpretar as coisas, cem pessoas podem ler o mesmo livro e se pedir para cada uma delas relatar o que entenderam, os relatos serão todos diferentes, contando uma mesma história; Ah quem diga: Esta errado!A minha forma de contar esta correta e a sua errada.
Eu diria: Cada um segue seu próprio mapa,mapas diferentes que levam a um só lugar,como poderia estar errado? Apenas os percursos são diferentes.
A cada diferença que encontro meu vazio vai se preenchendo e formando meu próprio mapa e se agradando do caminho por qual estou percorrendo.Poderia indagar,porque não tomei esta direção antes? Porque pra se achar ,primeiro precisa esta perdido sem rumo.
Como dizia meu querido Platão "Uma vida não questionada,não merece ser vivida.A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.".
Assim dia após dia o vazio vai ficando distante e sendo preenchido com o que realmente interessa, Deus,Amor,Caridade,Conhecimento,Familia,Amigos,Trabalho.São os meu primordiais.Importante para alguns,banalidade para outros,o importante é ser diferente,ser que realmente você é,ter identidade própria que vem de dentro para fora.Nunca de fora para dentro,nada pode penetrar o coração além daquilo que já esta la encubado,florescendo na primavera do tempo.


Cléo Merello

Nenhum comentário:

Postar um comentário