Aisha foi para seu quarto repousar e tentar esquecer os dias de sofrimento,mas não conseguia deixar de pensar no desejo ardente de ser mãe de ter alguém para chamar de filho trocar caricias e os sentimentos mais puros que existem entre mãe e filho.
Ouviu a porta do quarto se abrir e viu Abnacer entrando,ele vendo a esposa na cama logo notou que ela tivera uma recaída. Abnacer era um homem carinhoso muito dedicado a tudo que fazia um bom marido e um ótimo profissional.
Abnacer era obstetra ajudara a trazer centenas de crianças ao mundo,mas não podia ser pai devido ao problema de Aisha,mas nunca se deixou abater,era um homem de pulso firme e nunca havia perdido as esperanças,nascera em um lar humilde onde desde criança lhe fora ensinado a exercitar sua fé para aquilo que diante de seus olhos lhe parecia impossível.
Recordando-se dos ensinamentos de sua mãe, olhou para Aisha e disse: Vida minha porque vejo a tristeza em seus olhos?
-Porque hoje novamente me dei conta de que nunca serei mãe,nunca poderei segurar um bebê em meus braços e dar a ele todo o amor que tenho sonhado.
Abnacer ficou em silencio por alguns instantes e respondeu: Aisha quando eu era criança tínhamos uma vida muito precária,muitas vezes quase chegava a faltar o alimento mas minha mãe sempre nos ensinou que Gayatri é a adi shakti (a Força Primordial). Com esta força ambos os mundos, senciente e não-sencientes (vida e matéria), derivam os seus movimentos (gati) força ou inspiração, e resultam em desenvolvimento e progresso. Do mesmo modo que podemos sintonizar uma rádio girando um botão, podemos estabelecer um contato, usando de nossa força espiritual, com a energia sutil de Gayatri para a aquisição de todo e qualquer benefício - material, psicológico ou espiritual.Assim sendo mamãe nos ensinou a nunca esmorecer e sempre que queríamos algo pedíamos com fé e Ishvara (Deus em Hindu) nos atendia, então peça a Ele vida minha assim como a muito venho pedindo,ele certamente nos ouvirá.
Após dizer estas palavras,Abnacer beijou Aisha na face e teve que sair em seguida para atender um chamado de urgência.
Aisha logo viu que Abnacer tinha razão seu sofrimento era tanto que a estava consumindo,decidiu então meditar colocou-se na posição para a meditação e entoou as seguintes palavras.
Om Bhur Bhuvah Swah, Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dheemahi, Dhiya Yo Nah Prachodayat
Significado: Nós meditamos sobre a Glória da Divindade que criou o universo, que é digna de toda a adoração e que se manifesta como Conhecimento e Luz, removendo os erros e a ignorância. Que Ela ilumine nossas mentes.
Om Bhur Bhuvah Swah, Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dheemahi, Dhiya Yo Nah Prachodayat
Significado: Nós meditamos sobre a Glória da Divindade que criou o universo, que é digna de toda a adoração e que se manifesta como Conhecimento e Luz, removendo os erros e a ignorância. Que Ela ilumine nossas mentes.
Após a meditação Aisha se sentira mais leve e confiante e tornou a repousar caindo em um sono profundo como à muito não tivera.
Abnacer chegando no hospital para atender o chamado de urgência se deparou com uma situação muito triste,uma paciente estava tendo convulsões durante o parto,logo foi diagnosticado uma eclampsia. Abnacer se apressou para fazer o parto para tentar salvar a vida do bebê e da jovem mãe Aditi.
Abnacer fez um incisão precisa enquanto sua equipe prestava assistência a Aditi.
O bebê nasceu saudável era um menino, Aditi viu o bebê em meio as convulsões e sorriu pacificamente,tornou o olhar fraco e quase sem voz para Abnacer e disse: Tome-o leve e crie para si,por favor cuide bem do meu filho chame-o de "Jaysukh" Significa: "O Prazer da Vitória" prometa-me doutor não tenho familia,quero que meu filho tenha uma familia e seja amado para que eu possa partir em paz. Você vai ficar bem disse Abnacer.
Prometa doutor prometa-me por favor estou ficando sem forças, esta bem eu prometo Aditi,após dizer ouviu-se o silêncio e a jovem Aditi partiu para o mundo espiritual.
Abnacer levou o pequeno Jaysukh para casa vendo Aisha vir correndo ao seu encontro colocou o bebê em seus braços que o recebeu com um sorriso e disse: Eis aqui a resposta de Ishvara(Deus)
***
Nenhuma folha cai do galho de uma árvore sem que não seja da vontade de Deus.
Deus escreve certo por linhas tortas,Deus sabe oque faz.
Quantas vezes não ouvimos isso ou dizemos isso para alguém em um momento de tristeza ou desespero.
A verdade é que Deus é a força que a tudo rege e vai encaixando as peças como em um grande quebra-cabeças que é a vida ,peça por peça vão sendo colocadas em seus devidos lugares, por isso as vezes se ganha perdendo e se perde ganhando.Pense Nisso!
(Cléo Merello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário