sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os Talentos?

Um certo homem partindo numa viajem, chamou seus colaboradores e entregou-lhe seus bens para que os mesmos tomassem conta. Entregou ao primeiro cinco talentos, ao segundo 2 e ao terceiro 1, cada um de acordo com sua capacidade e partiu em sua viajem.

Tendo o homem partindo, o colaborador que recebeu 5 talentos, fez algumas negociações e investimentos e ganhou mais cinco. O que havia recebido dois, fez o mesmo e ganhou outros dois. O que havia recebido 1 talento, ficou com medo de ser roubado e enterrou o talento.

Retornando o homem de sua viajem foi ter com os colaboradores, os dois primeiros lhe apresentaram seus rendimentos, o homem ficou tão satisfeito com seus colaboradores que os colocou em melhor posição. Já o terceiro disse que ficou com medo de ser roubado e enterrou o dinheiro. O homem ficou tão decepcionado que retirou seu talento e entregou ao que havia apresentado maior rendimento, despediu o colaborador que não granjeou nenhum talento e lhe disse: Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Mateus 14:29.

***
Quando fomos criados, a cada um de nós foi nos dado um talento, para uns o talento de promover a paz, a outros o talento de ajudar as pessoas e praticar a caridade, a outros o talento das artes, para outro o talento do canto e da música, para alguns o talento de liderar de apoiar de ensinar, para outros o talento de ler escrever e educar, para muitas mulheres lhe foi dado o talento de ser mãe com todos os outros talentos no pacote. Para alguns homens o talento de ser pai de cuidar de proteger seus entes queridos.

Porém desde a criação os povos e nações tem se confundido sobre o que fazer com os talentos, alguns nada fazem passam pela vida sem nada realizar de útil, outros ao invés de promover a paz, promovem guerra, ao invés de caridade promovem egoísmo, artes em vandalismo, músicas em ofensas e difamações, liderança em ditadura, mães matam seus filhos com seus super ego e a dureza de coração, pais abandonam suas familiares para se entregar ao prazer de pessoas promiscuas.

Por outro lado quando olhamos para cima, podemos recorrer a indivíduos que multiplicam os talentos que receberam e cada vez mais se destacam ocupando seu lugar na história com naturalidade em todas as áreas que compõe a civilização. Porque a qualquer que multiplica seus talentos lhe será dado mais e terá em abundância.

Porém quando olhamos para baixo vemos indivíduos negligenciando seus talentos, cometendo cada vez mais atos brutais, contra si, contra os seus, contra quem cruzar o seu caminho, diminuindo cada vez mais em moral, em sua capacidade de raciocínio, se declinando a cada dia para a solidão, perda da liberdade e morte física. Por que aquele que não fizer bom uso ou multiplicar os seus talentos, segundo a lei universal, o que ainda possua e não usa lhe será tirado.

***


Pense sobre o que tem feito com seus talentos, com seus sonhos, com a sua vida? Esteja no controle e pratique suas ações voltadas para o que você tem de melhor. Dê o melhor de si e receberá o melhor dos outros. Nunca espere o contrário. Medite nisso.

Cleo Merello

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hipnose global

Estamos todos vivendo numa hipnose global.
As pessoas estão embriagadas em suas arrogâncias.
Estão entorpecidas com suas brutalidades.
Os sentimentos estão deturpados, uma grande tribulação aflige os corações numa busca constante por poder, por  status,  por domínio.
A alma grita faminta  e desejosa  pelo brilho das estrelas, pelo som do mar , pelo cantar dos passaros, pelo verde das árvores, pelo cheiro da terra, pela pureza dos corações.

Os olhos da alma anseiam por serem abertos,  para enchergar alem da hipnótica tela tecnológica que induz nossas ações.
Os sentidos da alma anseiam por contemplar o belo das cores, sons, cheiros, sabores,  toques, pois vêem mas não enchergam, ouvem mas nao escutam, cheiram,  saboreiam,  tocam mas nao sentem.
A alma quer gritar quer ser ouvida e decidir por si mesma o caminho para o objetivo que lhe foi destinado.

Cleo Merello

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Algumas Pessoas


A verdadeira beleza

O Amor é assim

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como Lidar com a Injustiça

Como Lidar com a Injustiça

Não te indignes por causa dos malfeitores, ... pois eles dentro em breve definharão como a relva, e murcharão como a erva verde. Confia no Senhor, e faze o bem. Sal. 37:1-3.

Alguns anos atrás, na África, um grupo de habitantes de certa região estava atravessando uma estrada quando um deles foi atropelado por um carro e morreu. O motorista fugiu em disparada. Os sobreviventes saíram em sua perseguição mas não conseguiram alcançá-lo.


Retornando à cena do acidente, o enlutado grupo expressou o seu pesar, a sua raiva e frustração com altos brados e gesticulações selvagens. Em vez de continuar a jornada, iniciaram uma vigília junto ao corpo de seu falecido companheiro.

Mais tarde, naquele dia, o motorista culpado retornou pelo mesmo caminho. Reconhecendo-lhe o carro, os lamentadores jogaram pedras contra o veículo, e com boa pontaria. Desta vez o criminoso teve de parar. O pára-brisa ficou tão estilhaçado, que impossibilitava a visão da estrada. Os vigilantes, então, passaram a quebrar as janelas do carro. Felizmente o motorista conseguiu trancar as portas; caso contrário, teria sido despedaçado.

Quem eram os vingadores? Um bando de macacos babuínos!
Embora alguns possam argumentar que a vida de um babuíno não pode ser comparada com a vida de um ser humano, quem pode negar que - sob a ótica de um babuíno, pelo menos - o motorista fujão não tenha recebido o castigo que bem merecia?

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A arte de viver bem


Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…
O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.

domingo, 16 de março de 2014

O Pouco com Deus é Muito

Sentada dentro de seu carro à espera de seu marido que estava para sair do trabalho,Clarice pensava em como pagar as contas no fim do mês, o começo das aulas se aproximavam e já calculava quanto teria de gastar com o material escolar para seus filhos.


O desanimo lhe abateu a face e começou a pensar no quanto sua situação financeira estava difícil, estava quase no final do mês e seus mantimentos estavam acabando,não havia como não se preocupar.Ainda embriagada em seus sentimentos de angustia e suas preocupações, viu uma mulher passar empurrando um carrinho de bebê com mais duas crianças, acompanhou com o olhar vendo apenas a cena mas o foco estava em sua situação financeira que estava por um fio.Começou a desfazer seus pensamentos quando viu que aquela mulher voltava em sua direção,preocupou-se ainda mais pois de longe viu que não era nenhuma pessoa conhecida.A mulher parou diante de Clarice cumprimentou-a , boa tarde disse a mulher.-Boa tarde respondeu Clarice em tom interrogativo...-Desculpe incomoda-la mas não faria isso se o assunto não fosse de extrema urgência.-Clarice preocupou-se ainda mais e foi logo dizendo: Diga por favor!-Tenho HIV meu marido me abandonou com 3 filhos pequenos,não consigo emprego devido a minha doença e hoje não tenho oque dar de comer aos meus filhos,estou desesperada e saí hoje sem rumo para pedir ajuda,por favor me ajude não sei oque fazer!-Clarice paralisada sem saber oque fazer ou oque dizer respirou fundo fez uma analise rápida da situação e perguntou.Qual é o seu nome?-Meu nome é Thereza disse a mulher.


Clarice foi tomada por um turbilhão de sentimentos e pensamentos e não sabia como reagir e se recusava a negar ajuda e ao mesmo tempo pensava... ajudar como? se a sua situação atualmente também não era das melhores.Mas se comoveu ao ver a garra de uma mãe para alimentar seus filhos,Clarice então respondeu: Agora comigo nada tenho da-me teu endereço verei oque posso fazer, pois viu a verdade nos olhos de Thereza.


Thereza agradeceu lhe passou o endereço de sua casa mas continuou seu caminho com um olhar triste  com a sensação de que seu pedido ainda não fora atendido.


Clarice então começou a povoar seus pensamentos com soluções para resolver os problemas daquela mulher,por alguns instantes esqueceu de seus próprios problemas,mas não sabia como proceder pois não dispunha naquele dia de recursos para fazer este bem.Quando levantou o olhar viu seu marido chegando tentou mostrar um sorriso como fazia todos os dias porém não foi satisfatório.Rômulo logo viu uma tristeza em seu olhar, cumprimentou-a com um beijo seguido da pergunta; Oque aconteceu?


Clarice respondeu com outra pergunta;Se ajudarmos alguém com mantimentos hoje vamos ficar mais pobres?Rômulo sorriu em tom de brincadeira e disse: Na atual situação em que estamos certamente que sim, pois sabes que não dispomos de recursos para isso,mas porque perguntas?


Clarice contou-lhe o ocorrido nos detalhes, Rômulo preocupou-se ao ouvir que Thereza tinha 3 filhos pequenos e disse a Clarisse: Espere aqui no carro vou ver oque consigo.


Rômulo saiu em direção ao supermercado que ficava do outro lado de uma pequena praça, 30 minutos se passaram quando Clarice  avistou Rômulo saindo com uma caixa de mantimentos, de longe Clarice sorriu aliviada.Rômulo colocou a caixa no porta malas do carro e disse:Espere que vou buscar o restante ainda tem mais, falei com o proprietário do supermercado que se  prontificou em doar também uma parte.Clarice ficou orgulhosa e surpresa com a  atitude do marido,pois não esperava.


Depois de guardar os mantimentos no carro foram para casa, chegando em casa, Clarisse dividiu tudo  oque tinha em sua dispensa em partes iguais, juntou suas economias que também eram poucas e comprou algumas caixas de leite.


Estando tudo pronto Clarice rumou para o endereço que Thereza havia lhe dado.Chegando la se deparou com uma casa simples e humilde poré
m com a organização e limpeza Clarice logo viu que Thereza era uma boa mãe.


Thereza ao ver Clarice parecia não acreditar, abriu um sorriso de orelha a orelha e lhe deu um forte abraço.Clarice abriu o porta malas do carro e disse:Foi oque conseguimos arrumar espero que ajude.Thereza não conseguiu conter as lagrimas levou as duas mãos a cabeça e agradeceu a Deus por ter ouvido suas preces, abraçou novamente Clarice que tentou segurar as lagrimas porém não se conteve... As crianças... Quando viram os biscoitos se agarraram nos pacotes e saíram correndo para abrir e se deliciarem.Thereza disse:Eles haviam me pedido mas eu tinha dinheiro para comprar.


***
E assim aquela necessidade foi suprida naquele dia, paremos e pensamos por um instante.Diante de suas reclamações,diante de suas preocupações. È por acaso seu problema maior do que o de Thereza?
Clarisse e Rômulo não tinham de onde tirar para ajudar  entretanto foram os únicos que ajudaram e fizeram a diferença na vida desta mulher que naquele  dia não teria oque dar de comer a seus pequeninos.
Inúmeras foram as portas que ao bater a pobre mulher obteve um "não" como resposta,em meio ao preconceito,em meio a soberba as pessoas fecham suas portas não se importando com oque acontece do lado de fora.
Faça um analise de si mesmo e veja como esta tratando as pessoas que batem a sua porta.

Com Base em um fato real,os nomes foram trocados para preservar a privacidade dos mesmo.
♥ Cℓєσ Мєrєℓℓσ ♥


Deus é a força que a tudo rege

Folheando uma revista sem prestar atenção a nada do que la esta escrito, Aisha se deparou com uma imagem que lhe chamou a atenção, uma mãe segurando um bebê com carinho,havia muita paz e muita alegria naquela cena, Aisha se entristeceu ao ver a cena pois sabia que nunca poderia ter um filho pois era estéril devido a sequelas recentemente deixadas por  um câncer no colo do útero, quase que instantaneamente uma lagrima lhe percorreu a face.
Aisha foi para seu quarto repousar e tentar esquecer os dias de sofrimento,mas não conseguia deixar de pensar no desejo ardente de ser mãe de ter alguém para chamar de filho trocar caricias e os sentimentos mais puros que existem entre mãe e filho.
Ouviu a porta do quarto se abrir e viu Abnacer entrando,ele vendo a esposa na cama logo notou que ela tivera uma recaída. Abnacer era um homem carinhoso muito dedicado a tudo que fazia um bom marido e um ótimo profissional.
Abnacer era obstetra ajudara a trazer centenas de crianças ao mundo,mas não podia ser pai devido ao problema de Aisha,mas nunca se deixou abater,era um homem de pulso firme e nunca havia perdido as esperanças,nascera em um lar humilde onde desde criança lhe fora ensinado a exercitar sua fé para aquilo que diante de seus olhos lhe parecia impossível.
Recordando-se dos ensinamentos de sua mãe, olhou para Aisha e disse: Vida minha porque vejo a tristeza em seus olhos?
-Porque hoje novamente me dei conta de que nunca serei mãe,nunca poderei segurar um bebê em meus braços e dar a ele todo o amor que tenho sonhado.
Abnacer ficou em silencio por alguns instantes e respondeu: Aisha quando eu era criança  tínhamos  uma vida muito precária,muitas vezes quase chegava a faltar o alimento mas minha mãe sempre nos ensinou que Gayatri é a adi shakti (a Força Primordial). Com esta força ambos os mundos, senciente e não-sencientes (vida e matéria), derivam os seus movimentos (gati) força ou inspiração, e resultam em desenvolvimento e progresso. Do mesmo modo que podemos sintonizar uma rádio girando um botão, podemos estabelecer um contato, usando de nossa força espiritual, com a energia sutil de Gayatri para a aquisição de todo e qualquer benefício - material, psicológico ou espiritual.Assim sendo mamãe nos ensinou  a nunca esmorecer  e sempre que queríamos algo pedíamos com fé e  Ishvara (Deus em Hindu) nos atendia, então peça a Ele vida minha assim como a muito venho pedindo,ele certamente nos ouvirá.
Após dizer estas palavras,Abnacer beijou Aisha na face e teve que sair em seguida para atender um chamado de urgência.
Aisha logo viu que Abnacer tinha razão seu sofrimento era tanto que a estava consumindo,decidiu então meditar  colocou-se na posição para a meditação e entoou as seguintes palavras.


Om Bhur Bhuvah Swah, Tat Savitur VarenyamBhargo Devasya Dheemahi, Dhiya Yo Nah Prachodayat

Significado: Nós meditamos sobre a Glória da Divindade que criou o universo, que é digna de toda a adoração e que se manifesta como Conhecimento e Luz, removendo os erros e a ignorância. Que Ela ilumine nossas mentes.

Após a meditação Aisha se sentira mais leve e confiante e tornou a repousar caindo em um sono profundo como à muito não tivera.Abnacer chegando no hospital para atender o chamado de urgência se deparou com uma situação muito triste,uma paciente estava tendo convulsões durante o parto,logo foi diagnosticado uma eclampsia. Abnacer se apressou para fazer o parto para tentar salvar a vida do bebê e da jovem mãe  Aditi.Abnacer fez um incisão precisa enquanto sua equipe prestava assistência a Aditi.O bebê nasceu saudável era um menino, Aditi viu o bebê em meio as convulsões e sorriu pacificamente,tornou o olhar fraco e quase sem voz para Abnacer e disse: Tome-o leve e crie para si,por favor cuide bem do meu filho chame-o de "Jaysukh" Significa: "O Prazer da Vitória"  prometa-me doutor não tenho familia,quero que meu filho tenha uma familia e seja amado para que eu possa partir em paz. Você vai ficar bem disse Abnacer.Prometa doutor prometa-me por favor estou ficando sem forças, esta bem eu prometo Aditi,após dizer ouviu-se o silêncio e a jovem Aditi partiu para o mundo espiritual.Abnacer levou o pequeno Jaysukh para casa vendo Aisha vir correndo ao seu encontro colocou o bebê em seus braços que o recebeu com um sorriso e  disse: Eis aqui a resposta de Ishvara(Deus)


***
Nenhuma folha cai do galho de uma árvore sem que não seja da vontade de Deus.
Deus escreve certo por linhas tortas,Deus sabe oque faz.
Quantas vezes não ouvimos isso ou dizemos isso para alguém em um momento de tristeza ou desespero.
A verdade é que Deus é a força que a tudo rege  e vai encaixando as peças como em um grande quebra-cabeças que é a vida ,peça por peça vão sendo colocadas em seus devidos lugares, por isso as vezes se ganha perdendo e se perde ganhando.Pense Nisso!
♥ Cℓєσ Мєrєℓℓσ ♥

Arco-Iris

Belo arco-íris se formando hoje a tarde, fazendo um belo plano de fundo do quintal da minha casa. Lindo!!! A natureza é simplesmente fantástica!







quarta-feira, 12 de março de 2014

Benefícios da Dança do Ventre

Benefícios da Dança do Ventre


Benefícios da Dança do Ventre:

 1- Benefícios Físicos/ Biológicos
 ·        A Dança do Ventre modela o corpo feminino, afinando a cintura e tonificando toda a musculatura interna e externa dos braços, pernas e abdômen.
·        Elimina cólicas menstruais e regula o ciclo menstrual.
·        Aumenta a flexibilidade e alongamento.
·        Melhora a coordenação motora e aumenta os reflexos.
·        Auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações;
·        Regulando hormônios do aparelho reprodutor.
·        Para a terceira idade, corrige a postura diminuindo dores na coluna derivadas de escoliose, cifose e lordose, melhora a circulação sangüínea, recupera lentamente a elasticidade muscular e a resistência física.
·        A Dança do Ventre melhora a postura de uma forma geral. Quando a coluna está alinhada corretamente, os grupos de músculos que a suportam estão equilibrados.
·        Ativa a circulação.
·        Alivia as tensões.
·        Trabalha músculos, enrijecendo e tonificando.
·        Regula o intestino.
·        Promove a irrigação sangüínea no útero, podendo oferecer maior fertilidade à mulher.

2- Benefícios Psicológicos
         A prática da dança do ventre combate a depressão, melhora a auto estima e auto confiança das mulheres, pois aumenta a confiança no potencial individual e Resgata a Feminilidade.
       A prática constante dos movimentos faz com que a ansiedade e o stress diminuam gradativamente para que dessa forma a mulher atinja o relaxamento mental e muscular.

  3- Benefícios Estéticos
 Define o corpo feminino, modelando quadril, pernas cintura, braços, abdômen e glúteos. Corrige a postura, aumenta a flexibilidade e alongamento, melhorando a coordenação motora e o equilíbrio.

4- Benefícios Energéticos
 Atua diretamente no centro de energia do corpo (plexo), que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada. Também trabalha com o equilíbrio dos chacras. Libera emoções reprimidas e purifica a mente.

 5- Benefícios Intelectuais
 A Dança do Ventre desenvolve a inteligência através do corpo (expressão corporal), inteligência espacial (capacidade de visualizar, criar e se mover pelo espaço), inteligência interpessoal (emocional), inteligência musical (aprendendo tempos, frases e ritmos).

 6-Benefícios Sexuais
 Alguns afirmam que a dança do ventre além de desenvolver a auto-estima melhora o prazer, trabalhando a sensualidade da mulher, pois é uma dança exótica, com roupas glamurosas e maquiagem diferente, despertando o charme da mulher.
Isso é verdade porque a Dança do Ventre descontrai a mulher e a faz entrar em contato com o feminino, trabalhando sua sensualidade.

 Mitos e Verdades Sobre a Dança do Ventre

 1. NÃO TENHO MAIS IDADE PARA DANÇAR! - É uma dança para todas as idades e todos os tipos físicos. Engana-se quem idealiza que para se dançar é preciso ser nova e esbelta. Em alguns países árabes as mulheres mais "cheinhas" e mais velhas são consideradas as melhores bailarinas, por já possuírem bastante experiência de vida e poder transmiti-la na dança. Possuem mais capacidade de realizar uma "Interpretação Musical";

 2. NÃO TENHO BELEZA - Na dança do ventre não existe mulher feia. As roupas, os movimentos, as maquiagens exóticas e o sentimento que você passa enquanto dança, deixam-na mais bonita, sensual, atraente...;
 3. ACREDITE EM VOCÊ - Se tem dificuldades em realizar um passo, é só uma questão de tempo que você vai conseguir. A assimilação dos movimentos varia muito de mulher para mulher;

4. CONFIE EM SUA PROFESSORA - Conte a ela o que está mudando em seu corpo e na sua vida depois que começou a dança. As professoras devem estar treinadas para cuidar da sua pessoa e do seu bem estar;

 5. EU NÃO DANÇO BEM! - Dançar bem está ao alcance de todas. Exige treinos constantes; estudar ritmos; ouvir muita música; entregar-se totalmente à dança. Procure interpretar a melodia com movimentos adequados, principalmente expressões faciais. Leve alegria, graça, sensualidade e respeito as suas apresentações;

 6. TOTAL INTERAÇÃO - É uma dança que exige espiritualidade, inspiração, concentração e interação da MULHER com ela mesma, com os músicos, com a música, com os movimentos, com o ambiente e com o público. Faz todos esquecerem de qualquer coisa ruim que aconteceu;

 7. A DANÇA É UMA ARTE - É considerada uma arte porque veio da Arte Religiosa Egípcia, é a expressão mais profunda da compreensão que os egípcios tinham do mundo. Essa dança é uma representação do conhecimento feminino do mundo;

 8. É CONSIDERADA UM EXERCÍCIO COMPLETO - Considerada completa porque trabalha todos os grupos musculares do corpo. Isso só se sua professora estiver sempre trabalhando os movimentos da dança, combinados com exercícios de força, resistência muscular, sustentação, leveza e equilíbrio;
 9. AJUDA A EMAGRECER - Faz você perder por volta de 300 calorias por hora, porque é um exercício aeróbico, utiliza-se muito oxigênio para a queima de gordura. O resultado só acontece caso você dance uma hora sem parar pelo menos 2 vezes na semana - como qualquer outro exercício aeróbico;

 10. DEFINE SEU CORPO - Além de ajudar a emagrecer, define seu corpo, afina sua cintura. Às vezes temos a impressão de que os quadris aumentaram, isso acontece em virtude da cintura afinar. Para quem já é magra não há preocupação: a dança irá apenas definir melhor o seu corpo e fazer você nascer de novo;

 11. ENRIJECE O BUMBUM - E também as coxas e a musculatura abdominal;

 12. NÃO DÁ BARRIGA - Este é o mito mais comum. Muitas mulheres deixam de praticar a dança por este motivo que é uma grande mentira! O mito existe porque nos países de sua procedência, culturalmente, as mais gordinhas são mais apreciadas na dança. Pelo contrário, a dança enrijece os músculos abdominais, trabalha a força e a elasticidade dos músculos abdominais, usando as ondulações dos quadris que adquirem um formato levemente arredondado - como o de um violão, bem feminino;

 13. COLUNA - Como o corpo não está acostumado com determinados movimentos, é normal, mesmo para quem não tem problema na coluna, sentir um pouco de dor nas costas. Caso estas dores perdurem você deve procurar um médico e deve também avisar a professora. Ela vai tomar cuidado ao lhe passar determinados movimentos. Na dança existem inúmeros movimentos belíssimos e permitidos para quem tem algum problema na coluna e você poderá dançar confortavelmente;

 14. ELEVA A AUTO-ESTIMA - Promove o autoconhecimento e o despertar da mulher interior - sua Deusa Interior - você passa a sentir-se bem com você mesma e percebe o quanto é atraente. Descongestiona os chakras e plexos através da canalização da energia vital;

 15. SEXO - Descontrai e liberta um erotismo saudável, sem vulgaridade e sem culpas.

Fonte: Hadassah

Gostou da postagem? Então curte e compartilha!




terça-feira, 11 de março de 2014

Cromoterapia

A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".
Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor - através dos raios solares - já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goetheconduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito. Ele concluiu que o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo causa alegria e o verde é relaxante.

Contudo, a cromoterapia só chegou ao Ocidente no século XIX. Nos dias de hoje, a cromoterapia está relacionada com as sete cores do espectro solar, e normalmente um suporte com uma lâmpada de 25 watts é usada no tratamento, onde é colocado a 5 centímetros da pele, atuando durante aproximadamente 3 minutos.

Esta terapia alternativa tem muitos críticos na comunidade científica, que afirmam que no caso da cromoterapia, o efeito placebo é um fator muito importante na cura de alguns pacientes.
A cromoterapia é muitas vezes ligada com algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromoterapia estão diretamente ligadas aos chakras, que são considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e corpos.
O significado de algumas das cores usadas na cromoterapia é:

Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo.  Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.

Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.

Amarelo: É uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.

Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação:problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.

Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação. Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica . Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.

Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão. Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.

Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infeções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade.

Fonte: Significados


Não Desanime

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.


*Espalhe a mensagem do bem, curta, compartilhe enviei aos seus amigos, plante esta ideia.